sábado, 30 de abril de 2011

Momentos de terror nas águas. Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Iemanjá

Com informações do Cidade Verde de Teresina

O acidente aconteceu na vizinha Cidade de Teresina-PI, distante cerca de 72Km de Caxias

Uma canoa com quatro líderes do candomblé e umbadistas virou durante cerimônia de saudação à Iemanjá no rio Parnaíba, em frente ao Shopping da Cidade, Centro de Teresina, no início da noite desta sexta-feira (29). O acidente assustou os integrantes que estavam assistindo a oferenda no rio Parnaíba, já que o volume de água estava acima do nível normal.

Imagens: Frankinaldo Candeira


Apesar do susto, ninguém saiu ferido. Estavam na canoa o pai Oscar de Oxalá, a mãe Estela de Iansã, o pai Rondynelle de Oxum e a mãe Eufrasina (do KM 7). Do cais, mais de 80 integrantes de terreiros assistiram à cena. “Foi apenas um susto, a canoa balançou e caímos no rio”, contou Rondynele, que acredita que o acidente foi uma bênção de Oxum.



Algumas das vítimas foram salvas por populares, outras nadaram até a margem. Na canoa havia flores, perfumes e comidas para serem entregues à Iemanjá.



A cerimônia acontece todos os anos. Na ocasião, os umbandistas pagam suas promessas através de oferendas à Iemanjá, divindade das águas. Os integrantes estão participando do VIII Seminário Nacional de Religiões Afro-brasileiras de Saúde, que será aberto hoje no Rio Poty Hotel e contará com um representante da ONU (Organização das Nações Unidas).







Flash de Yala Sena
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A última vontade do ex-Governador Jackson Lago está sendo desrespeitada em Caxias-MA

Humberto Coutinho tenta retomar o controle do PDT em Caxias.

 Decepcionado e amargurado com o Prefeito caxiense, Jackson Lago entregou o controle do partido na cidade ao Vereador Helton Mesquita antes de sua morte.


Dos 67 prefeitos do PDT no Maranhão, a grande maioria não marchou com o ex-governador Jackson Lago nas eleições de 2010. Boa parte deles apoiou a candidatura vitoriosa da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Prefeito Humberto Coutinho
Profundamente magoada com as traições que recebeu, uma, em especial, incomodava bastante Jackson Lago. O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, o mais beneficiado com verbas na gestão do pedetista no Palácio dos Leões, era a que mais doía.

Disposto a reorganizar o partido nas próximas eleições, foi em Caxias a primeira ação nesse sentido. Jackson Lago tomou o PDT do controle de Humberto Coutinho e entregou ao vereador Helton Mesquita que, embora do mesmo partido do prefeito caxiense, está rompido com ele e é pré-candidato a prefeito em 2012. Passar o PDT de Caxias para um desafeto de Coutinho foi o último ato político de Jackson Lago.

Em novembro de 2010, o prefeito foi levado pelo então deputado federal Flávio Dino (PCdoB) para uma audiência com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional da sigla. O objetivo da audiência era novamente conseguir o controle do PDT em Caxias.
O ministro Lupi teria até concordado, mas alegou que não poderia fazer isso sem consultar antes o ex-governador, vice-presidente nacional da legenda. Na frente de Coutinho e Dino, Carlos Lupi alcançou Lago por telefone e explanou a situação, no que foi surpreendido com a reação de Jackson Lago. “De maneira alguma”, disparou Jackson. “O PDT de Caxias é questão de honra para mim e o vereador Helton Mesquita será o candidato do partido nas eleições de 2012”, teria dito o ex-governador finalizando a conversa e o assunto.

Mas o mundo dá muitas voltas e Jackson Lago morreu. Nesta semana, nova investida de Humberto Coutinho com o ministro Carlos Lupi. Dessa vez sem a presença do quase ex-comunista Flávio Dino, tido pelo filho do ex-governador, Igor Lago, como um dos “traidores” do pai nas últimas eleições.
Humberto Coutinho teve audiência com o ministro levado pelo assessor Weverton Rocha e pelo ex-deputado Julião Amin. Na pauta, o PDT de Caxias. Novamente o mesmo pedido. Só que agora com o aval dos pedetistas Weverton e Amin.
Aprovando a ideia de Julião Amin, Carlos Lupi pode ir a Caxias na próxima semana para a filiação do sobrinho do prefeito, Leonardo Coutinho, no PDT. “A gente acaba logo com essa novela”, comentou Amin.

Como se vê, o último ato político de Jackson Lago parece que não será respeitado. Deve estar se revirando no túmulo.

Apesar da revolta e dos apelos da população, derrubada de árvores na Veneza já teve início.



     Era por volta de 8h da manhã desta sexta-feira 29-04, quando dois tratores e dezenas de homens da Prefeitura Municipal de Caxias começaram a derrubada das primeiras Palmeiras que ficam em torno do Balneário Veneza em Caxias. Uma equipe do sistema Veneza de Comunicação foi acionada através do telefone pela população e os radialistas José Carlos, Arailton Santana, Reginaldo Pinho e o Cinegrafista Edimilson Gomes passaram a registrar e a transmitir ao vivo o desespero e a comoção de quem acompanhava a fúria de tratores e facões nos troncos e folhagens das árvores indefesas.

     Desde o início da semana a UEMA, através do Departamento de Biologia, e vários outros segmentos sociais clamam ao Ministério Público para que tome alguma providência no sentido de parar com a derrubada das árvores do local, algumas delas centenárias. 
    Os moradores estão revoltados. Eles dizem que não tem lógica que o projeto de reurbanização do Balneário aconteça com a destruição da mata nativa. O projeto é financiado com recursos Federais, mais é administrado pela Prefeitura Municipal de Caxias. Mesmo que se plantem novas Palmeiras, demoraria anos para que elas ficassem frondosas e exuberantes como as que hoje fazem a paisagem do local.
     Nenhum representante da Secretaria de Meio Ambiente ou da Secretaria de Obras estavam presentes e ninguém até o momento viu a documentação que autorizou a medida que afronta as leis de proteção ambiental. No site do Ministério Público Estadual do Maranhão, a lei  nº 4.734 de 18 de junho de 1986 trata da proibição da derrubada de Palmeiras de Babaçu no estado.
     Com a rádio e a TV transmitindo tudo que estava acontecendo ao vivo, inclusive ouvindo o relato dos moradores, o encarregado da operação mandou que fosse suspensa temporariamente a ação dos homens e das máquinas. A população teme que o trabalho seja reiniciado e faz um apelo ao Ministério público para que interfira. Novas manifestações estão marcadas para esse final de semana e até o momento nenhuma autoridade municipal se pronunciou sobre o assunto.

     


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Derrubada de árvores em Caxias gera protestos e indignação.



Todas essas árvores estão marcadas
pela Prefeitura para morrer na Veneza

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Trecho do Poema "Canção do Exílio do Poeta Gonçalves Dias


Abraço simbólico pelo fim da destruição
      Alunos do Curso de Biologia da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão, em Caxias, fizeram um protesto no Balneário Veneza com um abraço simbólico às dezenas de árvores que estão sendo derrubadas (Pasmem) Para as obras de revitalização paisagística do local, que é um dos principais cartões postais do interior do Maranhão. 

Árvores centenárias estão ameaçadas
     O trabalho é com recursos federais e administrado pela Prefeitura Municipal de Caxias e segundo um dos responsáveis pelo canteiro de obras no local, que não quis gravar entrevista e pediu para que seu nome não seja revelado, muitas árvores já foram derrubadas sob protestos dos moradores, e agora, alunos e Professores do Departamento de Biologia da UEMA entram também na briga para que a derrubada não continue.
A Veneza é um dos principais Cartões
Postais de Caxias-MA
    Segundo o Professor Deusiano Almeida, um verdadeiro crime ecológico está sendo praticado naquela área de preservação ambiental com a autorização da Secretaria Municipal de Meio ambiente, que é controlada por Ivanilson Araújo, que é primo do Prefeito.
    Neste ano a mesma Secretaria foi questionada pela Câmara Municipal por liberar alvarás para a instalação de Dragas no leito do Rio Itapecurú, causando sérios danos a natureza. Os vereadores chegaram a lamentar que justamente a Secretaria que deveria proteger é a primeira que autoriza a devastação de áreas naturais no município. 
Professor Deusiano mostra a
Marcação feita nas árvores que
ainda serão derrubadas
     No caso da Veneza, as famílias da área a princípio tiveram medo de denunciar temendo represálias, mais uma denuncia ao departamento de Biologia da UEMA causou uma grande reação e outros segmentos da sociedade organizada vão cobrar agora do Ministério Público a interrupção da destruição da mata nativa do local, que via de regra, deveria ser preservada no projeto de reurbanização do Balneário, afirma o Professor Deusiano.
     A TV Band acompanhou as manifestações da manhã desta quarta-feira 27-04 e no link abaixo você pode acompanhar mais imagens do protesto e da indignação com a destruição da natureza autorizada criminosamente pela Prefeitura Municipal de Caxias.
http://www.youtube.com/watch?v=vy3Gk-AtZTM

     

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caxias perde a Fábrica da Suzano

Foto de uma das Fábricas da Suzano no Brasil
Caxias perdeu
     
A denuncia partiu do empresário e ex-Prefeito Paulo Marinho e foi confirmada por representantes da empresa que é a maior do ramo de celulose no Brasil.


     O diretor da Suzano afirmou que Caxias seria a cidade ideal para receber a fábrica de pellets, por possuir uma logística adequada, mas, a nova fábrica deverá ficar na cidade de Chapadinha. 
     Caxias perdeu a fábrica! Porque? Simplesmente por falta de interesse da administração municipal que não possui uma política de atração de investimentos capaz de gerar empregos, impostos e desenvolvimento na cidade. Todos sabem que nos dias atuais, apenas a noticia de que há empresas interessadas em instalar-se em uma cidade ou estado  é fato que mobiliza as autoridades municipais no sentido de lutar e buscar o empreendimento. O empresário Paulo Marinho afirma que quando foi informado por um simples cartão deixado em sua casa, que a Schincariol queria se instalar no Maranhão. Não mediu esforços e foi a ITU, procurar o senhor Nelson Schincariol, e o resultado está ai... a fábrica chegou,  gera empregos e projeta a imagem do município para o Brasil e para o mundo.  Desde a instalação da Schincariol nenhuma empresa mais se instalou por aqui. 

     Uma área que foi organizada para ser o Distrito Industrial da cidade foi abandonado e virou uma invasão apoiada por alguns vereadores para angariar votos. Uma completa falta de compromisso com o progresso da região, que atualmente só investe no mercado imobiliário pelo fato do irmão do Prefeito atual ser um empreiteiro. E desafiando os protestos contra o nepotismo ainda é Secretário de Governo também.
     A secretaria de Indústria e Comércio ninguém sabe onde fica e o que faz. É uma pasta engessada pela falta de planejamento estratégico da administração municipal. Os jovens da Região ficam sem perspectiva de futuro, tendo que se aventurar em busca de trabalho em outras regiões, e a grande maioria afirma que vivemos um tempo de retrocesso na criação de empregos na indústria, onde ao invés de se atrair indústrias fazem uma verdadeira expulsão antecipada. 


      

     

terça-feira, 26 de abril de 2011

Noite de arrombamentos a pontos comerciais em Caxias.

 Dois arrombamentos aconteceram quase simultaneamente na madrugada dessa terça-feira 26/04 em Caxias. A equipe da TV Band acompanhava a ação da Polícia no centro da cidade por volta das 2h da manhã onde uma loja de perfumes havia sido arrombada, quando outro chamado no rádio da viatura da PM anunciava outro arrombamento no bairro do  Cangalheiro.
     A noite ficou movimentada e várias viaturas fizeram uma varredura para prender os criminosos. Somente um adolescente foi preso, ele estava com uma grande quantidade de mercadorias que havia levado da loja do centro, enquanto que no cangalheiro, ninguém foi capturado.
  Para surpresa dos policiais que atenderam as ocorrências, o menor apreendido é o mesmo que no dia 15/04, ou seja há menos de duas semanas, foi preso quando tentava roubar a livraria Grúna na Rua 1º de agosto e teria ficado entalado no teto da loja. Apesar do flagrante de ter sido encontrado preso ao forro da livraria com o dinheiro produto do roubo, o menor já estaria em liberdade e dessa vez arrombou uma perfumaria que fica localizada bem em frente ao Senadinho, próximo ao Banco do Brasil.
   É o estatuto do menor colocado em prática na sua plenitude. O menor tem 17 anos, e apesar de perigoso e pego em flagrante delito com o produto do roubo, tem várias regalias, inclusive a de não ter o nome e a imagem divulgados, e o que é pior, tem direito de em breve, solto de novo, cometer outros delitos. Com a palavra os nossos Deputados Federais que poderia rever alguns aspectos desse estatuto.   

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Confusão durante Procissão termina na Delegacia.

     Um dos acontecimentos mais curiosos desse feriadão da Semana Santa foi a confusão durante uma Procissão no iterior do Piaui, mais especificamente na cidade de Picos. O caso foi narrado no Portal Coelho Neto.

Escrito por Detetive Daniel    Sáb, 23 de Abril de 2011 21:47




Gil Paraibano / Prefeito de Picos-PI

O prefeito da cidade de Picos, distante 306 quilômetros ao Sul de Teresina, Gil Marques de Medeiros (PMDB) foi detido no inicio da noite desta sexta-feira (22) acusado de desacatar um policial militar. A confusão aconteceu no centro da cidade.


Gil Paraibano , como é mais conhecido o gestor, teria desobedecido a ordem dada por policiais para retirar o seu veículo que estava estacionado em uma rua da cidade e estaria atrapalhando a passagem dos fiéis que participavam de uma procissão.


O prefeito teria alegado aos policiais que não poderia retirar seu veículo do local por que teria de passar pelo meio da multidão e provocar algum tipo de reação por parte da população. Após a negativa do prefeito, Gil Paraibano e um dos militares começaram a discutir. O policial acabou dando voz de prisão ao gestor público e o encaminhou à Central de Flagrantes.


Na delegacia, Gil Paraibano foi ouvido e liberado após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


*Com informações e foto do Riachãonet

Missa de Páscoa reúne mais de 3 mil fiéis no Ginásio João Castelo



Dom Vilson no momento da homilia.
Dom Vilson no momento da homilia.
     Mais de 3 mil fiéis estiveram presentes neste domingo (24) na grande missa do Domingo da Ressureição que marcou o encerramento da semana santa em Caxias.
     Uma multidão de caxienses, oriundos de todas as Igrejas Católicas do município, assim como seus párocos, inicialmente acompanhou o percurso da 5ª Caminhada da Ressureição, que já é tradição na cidade.
     A concentração dos fiéis aconteceu às 17h no adro da Catedral, onde o bispo da Diocese de Caxias, Dom Vilson Basso, explicou o objetivo da Caminhada. Em seguida todos saíram em direção a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José, onde ocorreria o encontro das imagens de Maria e Jesus Ressuscitado. A Caminhada finalizou no Ginásio de Esportes Governador João Castelo com a Celebração.
     "Deus amou tanto o mundo que enviou seu filho para que o mundo fosse salvo por ele. A história da salvação é uma história de amor", iniciou a homilia de Dom Vilson que celebrou pela primeira vez a Páscoa em Caxias.























Fonte: João Lopes/Portal Noca

Homem é executado na zona rural de Caxias no feriadão da Semana Santa

     O crime é ainda um grande mistério parra a Polícia. Genésio Borges da Conceição foi encontrado morto atingido por três disparos de revólver calibre 38 e não resistiu à gravidade dos ferimentos quando era trazido em um veículo fretado pela família para o Socorrão em Caxias. O crime aconteceu no povoado Lagoa do Caminho, onde a vítima passava o feriado da Semana Santa.
     Policiais do 1º DP estiveram no local, mais ninguém deu nenhuma informação que possa dar pistas para elucidar o assassinato.
     O velório aconteceu na casa da mãe de Genésio na 2ª travessa Bela Vista no Cangalheiro. 
     Com 44 anos, a vítima era pintor e residia na Rua do Mangueirão com a mulher e dois filhos.
      Durante o feriadão muitas pessoas se deslocam para a zona rural da cidade e a Polícia trabalha com várias hipóteses para o crime, desde vigança até mesmo uma tentativa de assalto, tendo em vista que o homem foi encontrado agonizando na beira da estrada que dá acesso ao povoado. 

Jovem é preso na rodoviária de Caxias depois de roubar 80 mil e um notebook

    
Com informações do Portal Noca



      A Polícia Militar prendeu em flagrante na tarde de sábado (23) um jovem acusado de roubar 80 mil reais e um notebook, em Caxias. Wesley Marlon Silva, de 26 anos, foi preso por volta das 15h dentro de um ônibus com destino a Teresina.
     De acordo com a polícia, Wesley teria arrombado uma casa no bairro Castelo Branco, durante a madrugada de sábado. O proprietário da residência, que estava viajando, fez investigações paralelas e descobriu o autor do crime, depois de saber que o mesmo havia comprado uma moto Broz, por sete mil reais, no início da manhã.
Após investigações, a polícia chegou até Wesley Marlon. No momento do flagrante, o jovem estava com o notebook e 13 mil reais. Após a prisão a polícia realizou uma busca na casa do acusado e encontrou a moto e uma arma de fogo. O resto do dinheiro ainda não foi encontrado.
     Após prestar depoimento, Wesley foi encaminhado para o CCPJ. O acusado já tinha várias passagens pela polícia pelo mesmo crime e estava em liberdade há pouco mais de um mês.

Fonte: Lorena Miranda

terça-feira, 19 de abril de 2011

Criança de 4 anos morre eletrocutada no Bairro Fumo Verde

                     
         Era por volta de 18:40 de terça-feira (19/04) quando um menino de apenas 4 anos tentou tirar da parte traseira da geladeira de sua casa uma tampinha de garrafa Peti, quando recebeu um forte descarga elétrica. O acidente aconteceu na rua da Piçarreira no Bairro Fumo Verde e familiares desesperados ainda tentaram socorrer a vítima, que teve seu óbito confirmado por uma equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros.
         Acidentes domésticos dessa natureza tiram a vida de milhares de pessoas durante todo o ano em todo o Brasil.  Aqui mesmo em Caxias, ano passado, uma menina morreu ao tentar ligar uma tomada da TV no bairro Campo de Belém. 
          Técnicos da Companhia Energética do Maranhão(CEMAR) orientam para que as pessoas tomem muito cuidado ao manusear eletrodomésticos, principalmente para que não deixem tomadas e as traseiras das geladeiras ao alcance das crianças.
          É muito comum também, as pessoas utilizarem as traseiras das geladeiras para secar roupas. Essa atitude, além de causar danos ao eletrodoméstico, aumenta o consumo de energia e pode causar acidentes, como o que vitimou o menino de apenas 4 anos no bairro do Fumo Verde no final da tarde desta terça-feira.       

sábado, 16 de abril de 2011

Menor tenta roubar Livraria Graúna, mas fica “entalado” no teto

Fachada da Livraria na Rua 1º de agosto, no centro de Caxias
     
        Por volta de 21 horas dessa sexta feira, 15, um menor de iniciais G. A. S., de 17 anos, tentou furtar a quantia de R$ 1.600 reais em cédulas e cerca de R$ 300 reais em moedas contida em um cofre da Livraria Graúna, localizada na rua 1º de Agosto, centro da cidade.
     Ele adentrou o estabelecimento por um terreno baldio que fica ao lado da livraria. Assim que conseguiu entrar, foi direto ao cofre e o arrombou utilizando um pedaço de ferro, popularmente chamado de “pé de cabra”. Com o objeto danificou totalmente o cofre e furtou o dinheiro obtido com as vendas do dia.
      Um vigilante que presta serviços aos empresários do trecho, ouviu um barulho estranho no interior do estabelecimento e avisou a polícia, assim como os proprietários da livraria. Ao perceber a presença da viatura, o elemento se escondeu em um compartimento do teto e ao pisar em uma parte do forro, provocou um buraco, ficando engasgado no mesmo. Dessa forma, foi presa fácil para a Polícia.   O menor foi levado para a delegacia do 1º distrito policial e ficará a disposição do Conselho Tutelar. Os proprietários da livraria estiveram na delegacia e o dinheiro logo foi devolvido.
     Não é a primeira vez que o estabelecimento é alvo de furto.“Infelizmente temos que nos deparar com transtornos como esse. Se não existisse esse terreno baldio ao lado da livraria, o acesso à mesma por esses bandidos não seria tão fácil. Espero que os proprietários do terreno tomem uma providencia a partir de agora”, reclamou a proprietária da livraria, professora Joseane Maia.

Motoqueiro morre ao bater em um Cavalo

       Continua causando acidentes a presença de animais soltos nas ruas de Caxias. Segundo informações dos plantões das Polícia Civil e Militar, um homem conduzindo uma motocicleta morreu após bater em um cavalo na  Avenida Senador Alexandre Costa, uma das mais movimentadas da cidade. O acidente aconteceu por volta da meia noite de ontem (15/04), horário em que ainda é grande o tráfego de veículos no local,  devido o funcionamento de churrascarias, bares e restaurantes.
     Todos os dias flagrantes são registrados pelas lentes de câmeras fotográficas, ou até mesmo de celular, em relação a presença de animais soltos em plena via pública, apesar da atuação da Secretaria de Transporte e do SAMAL realizarem constantemente a apreensão de bois e cavalos, que são retirados em um caminhão gaiolão e devolvidos aos donos somente após o pagamento de multa.
Cavalos disputam espaço com carros, 
motocicletas e pedestres nas ruas de Caxias

        Várias campanhas de conscientização já foram feitas e mesmo assim, apesar da aplicação de multas e recolhimento dos animais, ainda é comum as pessoas se depararem com bois, cavalos e jumentos pastando nos canteiros de praças e avenidas.
     O mesmo acontece ao longo da Rodovia BR 316, que corta a zona urbana de Caxias. A Polícia Rodoviária constantemente faz o recolhimento desses animais, que no caso da BR, já causou também muitos acidentes com prejuizos materiais e vítimas fatais.








quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reginaldo Pinho é entrevistado no Programa Caxias Acontece da TV Band sobre seu novo programa de rádio.

Da redação do Portal do Maranhão


      A apresentadora Soraya Almeida recebeu nos estúdios da Band Caxias o também apresentador Reginaldo Pinho para falar da estréia de seu novo programa de rádio na Veneza FM, o Primeiro Jornal, que vai ao ar de segunda a sexta das 6h as 7h da manhã.
      A entrveista foi ao vivo no programa Caxias Acontece que foi ao ar na segunda-feira 11/04. Reginaldo Pinho falou detalhes do programa jornalístico que passa a comandar na emissora, que é a única oficialmente legalizada na região e que é ouvida em 46 municípios do Maranhão e 9 do Piauí, e falou também de seu retorno ás telas da TV que está previsto para o mês de maio.
      Com a sua forma irreverente e carismática, Reginaldo Pinho é a 6 anos o apresentador de maior audiência do interior do estado do Maranhão, com dados coletados por vários institutos de pesquisa do estado, inclusive a ESCUTEC, que é considerada um dos mais importantes institutos de pesquisa do nordeste.
Acompanhe a entrevista no link abaixo.


Bandidos assaltam homem no Seriema armados de facão

Em Caxias os assaltos já estão sendo feitos até a facão.


        O assalto aconteceu por volta das 20h de ontem, (13/04) na praça do Acaraú na Av Santos Dumont  no Seriema. 

      Dois homens em uma moto vermelha pararam um motoqueiro, e armados com um facão ameaçaram e levaram a sua carteira com todos os documentos, inclusive os do veículo, e o capacete.
        A vítima tem 18 anos e registrou o boletim de ocorrência no 1° DP no centro da cidade. Ele afirma que no momento da abordagem chegou a temer pela sua vida e pensou também que os assaltantes iriam levar a sua moto. Na carteira tinha uma quantia de 60 reais. Assustado o rapaz pediu para que seu nome não seja publicado, pois está muito assustado com a experiência que viveu.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Muita Violência e Pancadaria em Partida de Futebol em Caxias.

A briga aconteceu em uma partida válida pela Copa Caxias 2011 no estádio Duque de Caxias que foi realizada na noite de segunda-feira (12/04).

      Aos 43 minutos do segundo tempo a equipe do Real Madri perdia o jogo para o time do Boa Vontade de São João do Sóter por 3X1, em um jogo violentíssimo e cheio de faltas.
      Em um lance proposital e totalmente anti-desportivo, Preto, da equipe caxiense, acerta uma voadeira em Cacá do Boa Vontade. Uma grande confusão se formou e jogadores das duas equipes ainda trocaram alguns socos e pontapés, até que a turma do deixa disso entrou em cena para acalmar os ânimos. O agressor levou cartão vermelho e a equipe do Real Madri pode ser prejudicada no torneio.  
Veja abaixo a seqüência do golpe violento do atleta caxiense contra o de São João do Sóter. 


terça-feira, 12 de abril de 2011

Liberadas as fotos dos assaltantes que explodiram caixa eletrônico em Caxias.

      Os acusados foram detidos pela polícia federal e estão presos em Teresina.






Do G1, em São Paulo
Assaltantes armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil dentro de uma rodoviária em Caxias, no Maranhão, na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve feridos.
Foto: Potal Meio Norte
Acusado de assalto sendo conduzido pela PF



 . 

  A Polícia Federal prendeu seis homens com explosivos, pólvora e bombas usadas para roubar caixas eletrônicos. 


“É um grupo muito pesado atuava com explosivos para roubar caixas eletrônicos”, afirmou o superintendente da PF no Piauí, delegado Marcos Antônio Farias. 


Um dos presos acusado de participar de quadrilha e uso de explosivos para roubo de caixas eletrônicos é Gedeilson, que mora no bairro Renascença. 

Ao todo 40 policiais federais estão envoldios na operação. Novos acusados podem ser presos e encaminhados a qualquer momento para a Superitendência da Polícia Federal. 

ATUALIZADO ÀS 09H10 

A Polícia Federal divulgou nota à imprensa, comunicando que nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12) policiais federais lotados na superintendência regional prenderam em flagrante vários indivíduos integrantes de uma rede criminosa especializada em assaltos e arrombamentos de instituições financeiras em todo o Brasil. 

Em poder dos seis homens foram encontradas várias armas de diversos calibres, grandes quantidade de munições, material explosivo, além de outros apetrechos utilizados pelos criminosos para realizarem suas ações

Daqui a pouco será emitida outra nota à imprensa informando mais detalhes sobre as prisões. 

ATUALIZADO ÀS 10H26 
O delegado regional do combate ao crime organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes de Lima, afirmou que os seis assaltantes participaram na madrugada desta terça-feira de assalto a Agência do Banco do Brasil na rodoviária de Caxias (MA). Ele afirmou que a polícia já tinha informações de que os assaltantes estavam em Teresina há quatro dias e são do Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. 

Segundo ele, os assaltantes estão usando explosivos e roubam quando vão para as obras de construção de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. 

“Com as obras do PAC começou a chegar mais explosivos nos estados do nordeste e os assaltantes começaram a usar os explosivos para assaltos à agência de bancos na região, principalmente o Banco do Brasil”, falou Janderlyer Gomes, informando ainda que foram apreendidas também pistolas, escopetas , luvas, dinamite e outros explosivos. 

Os assaltantes estavam morando em um sítio na região de Todos os Santos e Jardim Europa, zona sudeste de Teresina. 

Eles têm passagens pelas polícias do Ceará, Paraíba e Pernambuco. 

Os explosivos foram apreendidos na casa 4, quadra 67, no Portal da Esperança, no conjunto Nova Theresina. 

ATUALIZADO ÀS 11H10 
Usando uma roupa fragmentadora, que funciona como colete anti-bombas, o perito criminal da PF, Gesário Bezerra, retirou de uma casa no Conjunto Portal da Esperança, no bairro Nova Theresina, 12 bisnagas (bananas) de dinamite contendo emulsão explosiva, cordel detonante e escopetas. “Juntos eles formam um trem de fogo, usados em construção para detonar pedreiras. O material tem forte poder explosivo e é muito perigoso que ficar em uma casa cercada de vizinhos. É muito arriscado”, falou Gesário Bezerra, chefe do Grupo de Bombas e Explosivos da PF. 

ATUALIZADO ÀS 12H07 
Em nota divulgada à imprensa a PF informou que: 
Por ocasião das prisões, realizadas nas zonas norte e sudeste de Teresina, foi econtrado em poder do grupo criminoso dois veículos vectras; duas pistolas calibres 380; uma espingarda escopeta, calibre 12; 12 artefatos de explosivos; grande quantidade de cordel detonante e várias espoletas, bem como a quantia de R$ 70 mil em espécie, além de outros apetrechos utilizados pelo grupo. 

Os presos serão encaminhados à Casa de Custódia desta capital onde ficarão à disposição da Justiça. 


FOTOS: EFRÉM RIBEIRO E MOISÉS SABA