quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Trem descarrila no bairro Baixinha

Os moradores do local acreditam que a água que sai dos esgotos das residências próximas a linha férrea seja a principal causa do incidente.

Direto da redação

  
Imagens: Edmilson Gomes- Band Caxias
Um trem descarrilou na manhã desta terça-feira (24) no bairro Baixinha. O veículo estava carregando pedra brita. O solo com excesso de humidade é um dos motivos para que o incidente tenha ocorrido.
As péssimas condições de infraestrutura das ruas próximas a linha férrea também podem ter contribuído para o incidente com o trem de cargaPois as mesmas apresentam um grande fluxo de esgoto doméstico despejados a céu aberto. Toda essa água escoa exatamente para debaixo da linha férrea. O resultado é que as peças de madeira que ficam debaixo dos trilhos se desgastam como mais facilidade. Nestas condições o risco de incidente como esse é constante.
Os moradores que vivem próximos a área, reclamam da falta de infraestrutura  das ruas. A sujeira aliada ao esgoto contribuem também para o surgimento de doenças como a dengue e outras endemias.
Um grupo de funcionários trabalha na reconstrução dos trilhos destruídos. Se nenhuma providência for tomada para acabar com esse acúmulo de água próximo aos trilhos novos incidentes poderão acontecer.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Balanço das principais ocorrências da virada de ano em Caxias.

          Para o comando da Polícia Militar em Caxias, o balanço é positivo em relação ao ano passado. Nenhum assassinato foi registrado na noite do Réveillon e os acidentes de trânsito foram as principais ocorrências da virada do ano.