Do G1, em São Paulo
Assaltantes armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil dentro de uma rodoviária em Caxias, no Maranhão, na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve feridos.
Foto: Potal Meio Norte
Acusado de assalto sendo conduzido pela PF
.
“É um grupo muito pesado atuava com explosivos para roubar caixas eletrônicos”, afirmou o superintendente da PF no Piauí, delegado Marcos Antônio Farias.
Um dos presos acusado de participar de quadrilha e uso de explosivos para roubo de caixas eletrônicos é Gedeilson, que mora no bairro Renascença.
Ao todo 40 policiais federais estão envoldios na operação. Novos acusados podem ser presos e encaminhados a qualquer momento para a Superitendência da Polícia Federal.
ATUALIZADO ÀS 09H10
Daqui a pouco será emitida outra nota à imprensa informando mais detalhes sobre as prisões.
ATUALIZADO ÀS 10H26
O delegado regional do combate ao crime organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes de Lima, afirmou que os seis assaltantes participaram na madrugada desta terça-feira de assalto a Agência do Banco do Brasil na rodoviária de Caxias (MA). Ele afirmou que a polícia já tinha informações de que os assaltantes estavam em Teresina há quatro dias e são do Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.
Segundo ele, os assaltantes estão usando explosivos e roubam quando vão para as obras de construção de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.
“Com as obras do PAC começou a chegar mais explosivos nos estados do nordeste e os assaltantes começaram a usar os explosivos para assaltos à agência de bancos na região, principalmente o Banco do Brasil”, falou Janderlyer Gomes, informando ainda que foram apreendidas também pistolas, escopetas , luvas, dinamite e outros explosivos.
Os assaltantes estavam morando em um sítio na região de Todos os Santos e Jardim Europa, zona sudeste de Teresina.
Eles têm passagens pelas polícias do Ceará, Paraíba e Pernambuco.
Os explosivos foram apreendidos na casa 4, quadra 67, no Portal da Esperança, no conjunto Nova Theresina.
ATUALIZADO ÀS 11H10
Usando uma roupa fragmentadora, que funciona como colete anti-bombas, o perito criminal da PF, Gesário Bezerra, retirou de uma casa no Conjunto Portal da Esperança, no bairro Nova Theresina, 12 bisnagas (bananas) de dinamite contendo emulsão explosiva, cordel detonante e escopetas. “Juntos eles formam um trem de fogo, usados em construção para detonar pedreiras. O material tem forte poder explosivo e é muito perigoso que ficar em uma casa cercada de vizinhos. É muito arriscado”, falou Gesário Bezerra, chefe do Grupo de Bombas e Explosivos da PF.
ATUALIZADO ÀS 12H07
Em nota divulgada à imprensa a PF informou que:
Por ocasião das prisões, realizadas nas zonas norte e sudeste de Teresina, foi econtrado em poder do grupo criminoso dois veículos vectras; duas pistolas calibres 380; uma espingarda escopeta, calibre 12; 12 artefatos de explosivos; grande quantidade de cordel detonante e várias espoletas, bem como a quantia de R$ 70 mil em espécie, além de outros apetrechos utilizados pelo grupo.
Os presos serão encaminhados à Casa de Custódia desta capital onde ficarão à disposição da Justiça.
FOTOS: EFRÉM RIBEIRO E MOISÉS SABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário