Fachada da Livraria na Rua 1º de agosto, no centro de Caxias |
Por volta de 21 horas dessa sexta feira, 15, um menor de iniciais G. A. S., de 17 anos, tentou furtar a quantia de R$ 1.600 reais em cédulas e cerca de R$ 300 reais em moedas contida em um cofre da Livraria Graúna, localizada na rua 1º de Agosto, centro da cidade.
Ele adentrou o estabelecimento por um terreno baldio que fica ao lado da livraria. Assim que conseguiu entrar, foi direto ao cofre e o arrombou utilizando um pedaço de ferro, popularmente chamado de “pé de cabra”. Com o objeto danificou totalmente o cofre e furtou o dinheiro obtido com as vendas do dia.
Um vigilante que presta serviços aos empresários do trecho, ouviu um barulho estranho no interior do estabelecimento e avisou a polícia, assim como os proprietários da livraria. Ao perceber a presença da viatura, o elemento se escondeu em um compartimento do teto e ao pisar em uma parte do forro, provocou um buraco, ficando engasgado no mesmo. Dessa forma, foi presa fácil para a Polícia. O menor foi levado para a delegacia do 1º distrito policial e ficará a disposição do Conselho Tutelar. Os proprietários da livraria estiveram na delegacia e o dinheiro logo foi devolvido.
Não é a primeira vez que o estabelecimento é alvo de furto.“Infelizmente temos que nos deparar com transtornos como esse. Se não existisse esse terreno baldio ao lado da livraria, o acesso à mesma por esses bandidos não seria tão fácil. Espero que os proprietários do terreno tomem uma providencia a partir de agora”, reclamou a proprietária da livraria, professora Joseane Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário