segunda-feira, 4 de julho de 2011

Descaso: Crianças desabrigadas passam fome em frente a Secretaria de Assistência Social em Caxias-MA

O prefeito da cidade que é médico Humberto Coutinho reside em uma mansão que fica apenas 800m da casa abandonada, onde crianças convivem com ratos, baratas e escorpiões.
Band Caxias
  
Edmilson Gomes
O retrato do descaso do poder público em Caxias: em frente à Secretaria de Assistência Social várias crianças estão vivendo em condições de grande vulnerabilidade  social em uma residência abandonada, no entanto até o momento a Secretaria de Assistência Social ainda não tomou nenhuma providência sobre o caso.
Confira na reportagem de Michele Rios.

3 comentários:

  1. Mais o mesmo morador que INVADIU o casarao nao fala que a SMAS ja doou 2 casas a ele. Sendo que o mesmo se desfez delas para gastar o dinheiro com bebidas ao invez de procurar um emprego e viver dignamente.Mais o mesmo morador que INVADIU o casarao nao fala que a SMAS ja doou 2 casas a ele. Sendo que o mesmo se desfez delas para gastar o dinheiro com bebidas ao invez de procurar um emprego e viver dignamente.

    ResponderExcluir
  2. A possível doação dessas casas foi uma atitude Plausível da SMAS, porém não devemos considerar apenas o descaso deste Morador que supostamente se desfez dessa doação, porém devemos considerar que neste recinto abandonado existem crianças que indenpendentemente da atitude de seu pai, precisam ser atendidas pela SMAS, haja vista esta entidade tem como objetivo promover o bem-estar e proteção social a famílias, CRIANÇAS, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência, idosos – enfim, a todos que dela necessitarem também. Portanto o que se faz necessário é a sensibilização de pessoas que fazem partes dessas entidades de assistência social, se sensibilizarem com a precariedade e o estado Deplorával dessas crianças.

    ResponderExcluir
  3. Fazer jornalismo por encomenda é ridículo e ao mesmo tempo lamentável porque compara-se aquelas pessoas sem ética que são usadas na tentativa enganar a sociedade sobre os fatos.A respeito da questão acima o primeiro depoimento está coerente, pois o poder público não pode e não deve assumir o papel da família, o mais adequado neste caso é o conselho juntamente com o Ministério público solicitar ao juizado a incompetência de paterna dos país e colocar essas crianças para adoção. A Sec. de Assitencia Social cumpriu integralmente e competentemente seu papel.

    ResponderExcluir