quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resultado de pesquisa espanta até mesmo assessores e defensores da Prefeitura de Caxias.

     Causou espanto e chegou a arrancar risos a última pesquisa encomendada pela assessoria do Prefeito Humberto Coutinho sobre a avaliação da administração e do secretariado e suas respectivas pastas em Caxias-MA, embora bastasse que o atual mandatário desse pelo menos uma voltinha nas ruas da cidade que o elegeu para constatar o que pensa o povo atualmente sobre a sua administração. Humberto Coutinho continuou com a praxe adotada nos últimos anos, de não olhar nos olhos e ouvir diretamente dos caxienses os reclames e as suas reivindicações. 
     Fica apenas em nossa lembrança o tempo em que os Prefeitos da Princesa do Sertão viviam na sua própria cidade e eram vistos constantemente em meio ao povo, nos bairros, nas ruas, visitando, auscultando e vistoriando as suas obras. Tendo como seu principal assessor um "marqueteiro", o Prefeito Humberto Coutinho se afasta mais e mais do povo que um dia depositou nele esperanças, e do conforto de sua mansão e de seus luxuosos condomínios fechados, bem longe da realidade social enfrentada por seus munícipes, espera mansamente resultados de pesquisas sobre como passa a população.
     A última pesquisa encomendada traz resultados ridículos e totalmente destoados do que vem acontecendo no município e que está sendo acompanhado com espanto por milhares de caxienses que diariamente vivem situações sem precedentes na história desta cidade, que rica em história, já foi a 3ª maior força deste estado e que por obra e graça dos últimos anos de trabalho de seus atuais administradores despencou para a 5ª posição, atrás agora, além de São Luis e Imperatriz, das cidades de Timon, e São José de Ribamar, de acordo com dados do último Senso do IBGE e dados do TRE.
     Até mesmo o principal defensor na imprensa estadual da atual administração caxiense manifestou seu espanto com os números apontados pela empresa ESCUTEC, com sede em São Luis e ligada a Fernando Júnior, principal agenciador de Shows para a Prefeitura de Caxias. Veja o que escreveu Jotônio Viana em sua coluna de jornal sobre a dita pesquisa:

  Colisão
...Apesar de distinguir a pesquisa para consumo interno da usada para proselistimo político-eleitoral, eu próprio me confesso surpreso com o resultado da Escutec. As frequentes reclamações que me chegam sobre o secretariado, particularmente em relação à Educação e à Saúde, colidem frontalmente com o que expressam os números da avaliação... Se Educação aparece com 55%, a Saúde tem 48% de avaliação positiva...


     O desvario dos números tabulados, tendenciosamente aumentados, acrecidos ou diminuídos ao interesse dos assessores responsáveis pela comunicação da Prefeitura de Caxias, fez do quesito "Programas de televisão locais" uma manipulação grosseira e hilária. Pela primeira vez na história da divulgação de pesquisas, o público consultado que não sabe e não reponderam superam o 2° Colocado. 

     Segundo fontes que tiveram acesso ao resultado real da dita pesquisa, isso se deu devido ao Principal Programa da emissora de propriedade dos que contrataram a aferição ter ficado em 2º lugar, justamente atrás do Programa da emissora concorrente. Segundo essa mesma fonte, a realidade dos números apontavam que o Programa Band Cidade da TV Band Caxias apresenta 41,2% e o Cidade Livre da TV Difusora 37,7%. Com a manipulação dos dados deu-se ao Ricardo Marques os pontos que verdadeiramente era dos que não sabem nem opinaram.
     Para defender a ideia de que a Saúde e a Educação vão muito bem em Caxias e que a TV ligada à Prefeitura está bombando de audiência, desta vez o marqueteiro mor e seus assessores mudaram até a concepção de amostragem de dados estatísticos e estabeleceram que: Se é pra dizer que o concorrente tem 41% e o nosso 37%, melhor é dizer que 30% dos 403 entrevistados pela pesquisa não sabem e não opinaram.


         


     
     
     
     

11 comentários:

  1. Caro Reginaldo,
    Você sabe o quanto lhe admiro pela sua dedicação ao trabalho, pela sua luta no jornalismo de Caxias e outras coisas mais. Só que às vezes o amigo distorce um pouco ou até exagera nas suas colocações. Analisa bem os fatos antes dos teus comentários para que você volte a ter a credibilidade de antes.
    Um abraço do amigo
    Ronald Torres

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Pedrino do Centro da Cidade...
    Esse que escreveu este comentário aí é o Ronaldo Torres Secretário de Comunicação da Prefeitura...tão incomodados reginaldo com a verdade..Ridículo essa pesquisa da Difusora!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vc esclarece para as pessoas que poderiam ser enganadas com essa pesquisa fajuta...A mim ele não enganou !!!!
    Umbora trabalhar Ivan Brasil...a força desse jeito vc pode dizer até que é o melhor do mundo...mais nós que assistimos é que vemos quanto disperdício do horário ocupado por ti na TV Difusora.

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal da TV difudoida agora endoidou e pensa que nós também estamos malucos....que pesquisa ridícula....

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk Eu sou Antonio do Campo de Belém ..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu ri demais Reginaldo Pinho...parabéns pelo texto...desmacarados mais uma vez esse pessoal da Difusora...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que não já foi aquela emissora...agora...é só mentira e embromação....

    ResponderExcluir
  6. Esses meninos da Difusora tão comendo é merda é?????????????????????????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Camila da Cohab

    Parabéns pelo esclarecimento Reginaldo...

    ResponderExcluir
  8. Dou o maior apoio a seus comentarios, um abraço pra vc

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA,QUANDO OS LAMBE PIIIIIIIIII DA DIFUSORA VÃO CONTINUAR DIZENDO Q TUDO ESTA BEM? SO SE FOR PRA ELES Q GANHAM UM EXTRA PRA BABAR, Q VERGONHA ISSO É FALTA DE PROFISSIONALISMO, COUTINHO SO TEM UM ANO NA PREFEI..., ESSE PESSOAL TODO VAI LAMBER QUEM?? SE CANDIDATE REGINALDO PQ É CAPAZ D ELES LAMBER VC!!!!ABRAÇO REGINALDO E CONTINUE COM O PROFISSIONALISMO SEM ENXERGAR A KEM!!!!!!NEM Q SEJA SEU PATRÃO PQ O NOME DELE TB NÃO ESTA NADA BEM!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou David do CAstelo branco
    Acredito a tv difusora ela é omissa em todo tipo de aassunto polemico envolvendo as secretarias ,não só as secretarias mas a prefeitura em geral
    acredito se ela fosse uma emissora de responsabilidade ,ela não distocia esses fatos ...
    adimiro vc reginaldo valeu

    ResponderExcluir
  11. Ahhh tá, agora nós caxienses somos CEGOS, SURDOS E MUDOS? acordaaaaaaaaaaaaaaaaa DIFUSORA ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir