O encontro tem como principal objetivo, uma maior aproximação da Federação das Indústrias do Maranhão com seus afiliados, uma interiorização das ações da instituição. A iniciativa foi recebida com muito otimismo pelos empresários da região, e marca uma nova relação de parceria entre as empresas para uma preparação mais adequada às novas exigências do mercado, principalmente em um momento em que são anunciadas a vinda de novos e grandes empreendimentos para o estado. Para o Diretor Regional do SESI-SENAI, que também esteve presente ao evento, um dos grandes desafios das empresas do Maranhão hoje seria a qualificação de sua mão de obra.
Segundo dados da FIEMA, a Produção industrial representa atualmente 16% do PIB (Produto interno Bruto) do estado, a meta é chegar a 32% até o final deste ano. Estiveram também presentes ao encontro Empresários de Codó, Coelho Neto, Timon e de outros municípios da região. Todos ressaltaram o otimismo do novo momento vivido pelo Maranhão.
Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, vivemos um momento novo, e iniciativa privada e governo estão sintonizados como nunca para o desenvolvimento industrial do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário