quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeitura de São Luis reprime potestos de usuários de tranporte coletivo com violência

           A confusão aconteceu no terminal da integração do Bairro São Cristovão. Nas primeiras horas da manhã da terça-fera manifestantes bloquearam a saída dos ônibus no Terminal da integração que fica no bairro, invadiram a avenida principal em frente e impediram a passagem dos veículos. A confusão aumentou após guardas municipais e policiais tentarem por fim ao protesto.

          Depois de mais de 7 horas de confusão, o terminal foi liberado e os ônibus puderam circular. Quem esteve no local presenciou muitas cenas de violência.
          O episódio desgasta ainda mais a imagem da atual administração da capital, que ja anda muito abalada pela opinião da população ludovicence, que amarga a situação de problemas estruturais em todos os bairros da cidade. As cenas de violência foram protagonizadas pela ação da Guarda Municipal da administração de João Castelo, que quando era Governador do Estado no final da década de 70 foi acusado por movimentos estudantís de usar a PM na época para reprimir protestos pela meia passagem, também com muita violência .
          A Polícia Militar informou que foi chamada para conter os manifestantes e liberar a via, mais que Policiais Militares não entraram em confronto, apenas a Guarda Municipal. A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania afirmou que a Guarda Municipal apenas usou a técnica regular da força para conter o protesto. Sobre as reivindicações, a SMTT disse que já foram tomadas medidas para melhorar o funcionamento do Terminal de Integração do São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário