quinta-feira, 31 de março de 2011

Sorteio das casas do Programa Minha casa minha vida levanta suspeitas em Caxias

      



          Cercado de muitas polêmicas foi adiado para sábado o sorteio das unidades habitacionais do programa do Governo Federal que vai contemplar duas mil pessoas em Caxias. Segundo a milionária mídia de última hora está relatando, o adiamento tem como justificativa o funeral do Ex-Vice-Presidente José Alencar. 
         Segundo denuncias apuradas pelo site debatedemocratico.com, cerca de 3 mil pessoas devem participar do sorteio das 2 mil casas. E o questionamento que muitas pessoas fazem pela cidade é: Porque somente 2 mil pessoas vão participar desse sorteio, se mais de 9 mil fizeram a inscrição? 
      Isso tem provocado polêmica principalmente na periferia de Caxias-Ma onde muitas pessoas afirmam que estão sendo injustiçadas.

         O prefeito de Caxias-Ma Humberto Coutinho, foi à sua televisão TV Difusora -Caxias - Ma, respondeu a esse questionamento afirmando que o Programa Minha Casa Minha Vida, tem alguns critérios e dentre eles destacam-se:

Características do programa em Caxias
  • Perfil dos beneficiários em Caxias: famílias com renda de até 3 salários mínimos;
  • Total de habitações construídas: 2 mil;
  • Total de Famílias: 2 mil (cerca de 10 mil pessoas)
  • Área total do terreno onde estão sendo construídas as habitações no bairro Teso Duro: 980 mil metros quadrados;
  • Área aproximada do terreno de cada casa: 250 metros quadrados;
  • Área construída de cada habitação: 42,22 metros quadrados;
  • Especificações de cada habitação: cada casa possui forro PVC, piso em cerâmica, 02 quartos, 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro, 01 área de serviço, 01 terraço.

           Segundo o Prefeito, pessoas que residem em áreas de risco terão preferência. Mulheres que representam suas residências também terão preferência, assim como, as residências que possuem idosos e pessoas que não possuem problemas com a caixa econômica também serão priorizadas.

        Outro questionamento que inclusive foi feito pela justiça em algumas cidades do Maranhão e Caxias também foi citada, era o de que poderia está havendo favorecimento no processo de distribuição das residências, que inclusive em Caxias, não estava previsto sorteio em local público. A decisão do sorteio no parque do povo, só foi tomada depois do questionamento da justiça de que estaria ocorrendo o referido favorecimento. Logo após ser divulgado na imprensa estadual a administração municipal adotou a distribuição como se pretende fazer nesta quinta feira (31).

          Mas há quem diga que o favorecimento permanece em Caxias-Ma, principalmente contemplando cabos eleitorais do prefeito, que indicam os seus conhecidos. A informação foi repassada ao portal por um internauta que preferiu não ser identificado. Segundo ele, alguns cabos eleitorais apenas indicam as pessoas que eles gostariam que recebessem suas residências. Mas a coisa estaria sendo feita dentro da “legalidade”, ou seja, a pessoa indicada cumpre todas as exigências da Caixa Econômica Federal, e por isso não seria questionada a entrega, a única diferença é que a residência chegaria até o beneficiário através do cabo eleitoral que estaria favorecendo do ponto de vista político o mandatário da cidade.

10 comentários:

  1. foi uma das maiores falcatrua que já teve na história do maranhão. foi esse sorteio do programa minha casa minha vida que já estava tudo feito. eles mudavam constantemente os nomes das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. qndo vai colocar a lista de sorteados?

    leticia da cohab

    ResponderExcluir
  3. quando vão entregar essas casas?

    ResponderExcluir
  4. Porque não está sendo divulgado o passo a passo dessas casas entrevista período de entrega

    ResponderExcluir
  5. REGINALDO O QUE MAIS ENVERGONHA É O FATO DE NÃO SEGUIREM A ORDEM DO PRIMEIRO SORTEIO, TEVE PESSOAS QUE ESTAVAM EM 11 NA POSIÇÃO DO PRIMEIRO SORTEIO E NÃO GANHOU A CASA

    ELES DEVIAM SEGUIR A ORDEM, NÃO FAZER OUTRO SORTEIO ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. A CAIXA É MUITO CRITERIOSA E OS QUE POR VENTURA NÃO GANHARAM A CASA SOLICITEM A CAIXA QUE SABERAO O MOTIVO

    ResponderExcluir
  7. esse é o resultado de se elogiar políticos. jamais elogie um político, pois, todos estão envolvidos nesse sistema corrompido! Agora mesmo, querem que a Dilma deixe "pra lá", os políticos envolvidos em corrupição, no seu governo; em nome da governabilidade. É o jeito, pois a maioria estao pendentes em algo. Alguem discorda? sim? abra o olho. Vamos expor nossos pensamentos! no espaço que convem! em qualquer espaço.

    ResponderExcluir
  8. Por q algumas pessoas q foram sorteados na lista geral ñ foram sortedos em nenhum dos três sorteios? E por q a Caixa Econômica Federal disse q estas pessoas são incompatíveis, se alguns deles ñ tem casa, ñ tá com o nome no SPC, ñ fizeram nenhuma compra com valor alto, e mesmo assim não foi sorteados em nenhum dos 3 sorteios?

    ResponderExcluir
  9. Olá Reginaldo,sinceramente eu nao consigo saber onde se encontra a relação do ultimo sorteio da entrega das casas do teso duro,pode me ajudar,pois eles até hoje so lançaram a relação de 2400 inscritos e até hoje nao consegui ver se quer a relação das pessoas sorteadas, abraços

    ResponderExcluir
  10. foi sorteada, mas meu nome não nem um dois três sorteio, fui lá me enformar e disseram que eu era incompatível,fui na caixa não tinha nenhuma pendencia, voltei lá e disseram que minha renda de mil e oitocentos, sendo que no ato de minha entrevista, coloquei minha renda que é seiscentos reais. e disseram que foi por isso que não ganhei, pergunto como é que eu ganho seiscentos, e na minha documentação esta mil. isso foi fralde, muitas pessoas que tem casa ganharam e eu que moro de aluguel foi sorteada não ganhei.

    ResponderExcluir