quarta-feira, 1 de junho de 2011

Curso de Direito de Caxias é um dos que mais aprovam em teste da OAB


Criado em 2003 pela portaria do Ministério da Educação de número 4033, o curso de Direito ministrado por uma faculdade local da rede privada (FAI), além de ser um dos poucos existentes no interior do Estado figura hoje como um dos que mais aprovam advogados recém-formados que se submetem a prova da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB).
Somente este ano mais de dez alunos conseguiram aprovação no exame da ordem. Um feito inédito para a instituição e para o próprio curso que nasceu desacreditado e hoje é um dos mais procurados da instituição de ensino.
O curso oferecido pela instituição ganhou tanto destaque na educação caxiense, que outra instituição de ensino da rede privada também se inscreveu no MEC para oferecer o mesmo curso. A solicitação foi negada, porque o MEC entendeu que não havia a necessidade de se criar outro curso de Direito, visto que o já existente consegue atender a demanda e ainda oferecer ensino de acordo com o que preconiza o ministério.
A credibilidade do curso ultrapassou as fronteiras caxienses e hoje abriga estudantes de diversas cidades maranhenses. Codó, Pedreiras, Aldeias Altas, Presidente Dutra, Imperatriz, são apenas algumas das cidades de origem de muitos estudantes que frequentam uma das turmas oferecidas no curso.
Quem frequenta hoje curso superior em Caxias e viaja todos os dias para frequentar a faculdade vence a rotina com a crença de que o curso fará toda a diferença no mercado de trabalho.
 Fonte: Anele de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário