sábado, 4 de junho de 2011

Denúncia: Insulina vencida é distribuída em Caxias

Com informações de José Carlos/Band-Caxias

     O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, adquiriu um lote de medicamentos vencidos que está sendo distribuido à população. Dentre os medicamentos, está o Novamiz, que é insulina, entegue a pacientes que precisam repor as taxas de glicose do sangue.
     Uma garota de 11 anos é uma das vítimas. A mãe da menor, ao dirigir-se a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, recebeu o medicamento vencido. O fato tem causado a revolta dos pacientes diabéticos que dependem da insulina para ter uma vida normal.
    O prefeito da cidade, que é medico e proprietário do maior hospital da rede privada do de Caxias, nao foi encontrado para esclarecer os motivos que levaram a sua administração a distribuir medicamentos com a validade vencida. Veja a reportagem:




Um comentário:

  1. eu não tenho duvida que esta denuncia é verdadeira, pois até mesmo nos postos de saúde de caxias, ha medicações vencidas ou mesmo dentro do mês de prazo de validade a vencer,e mais a grande preocupação do prefeito e o secretario de saúde é de perseguir os funcionarios:enfermeiros , auxiliares , tecnicos em enfermagem e odontologo e seus atendentes, pois ao inves deles comprar materias e recursos para melhorar a saude ,eles se pré-dipoem a fiscalizar as unidades sendo o gasto com a gasolina para as hilux andar perseguindo os funcionarios, deve ser o maior consumo e gasto para o orçamento da saude.
    sem contar que as unidades basicas de saude estão funcionando em horarios errados ,pois o nome ja estar dizendo unidade basica de saude e não unidades de plantões e nem upas , então deve funcionar em expedientes normais seguindo 08:00 por dia com intervalo para almoço, e no entanto estar funcionando 12;00h ou seja das 07:00h da manhã até as 19;00h e o pior sem o funcionário necessario (o médico)que sentido faz este funcionamento já que a procura necessaria e fundamental seria pelo o medico e não por funcionario que não tem como atender a carater de emergencia ou urgencia.
    e mais o salario pago pelo os funcionariso é igual para todos exceto o diamante dito pelo secretario e coordenadador de saude, pois auxiliares e tecnicos ganham o mesmo salario do vigia e zelador 545,00 sendo que os mesmos trabalham menos horas que a equipe de enfermagem.
    e o mais triste disso é que os funcionarios estão empedidos de procurar outra tipo de renda pois o horario imposto pelo o prefeito e o secretario de saude dificulta a atuação dos funcionarios em outro meios de sobreviver,sem contar que os funcionarios tedem a abandonar seus lares com os filhos menores cuidando dos menores ja que estes horario não tem creches e nem escolas funcionando e as crianças ficam só cuidadndos das outras a mecer de criminalidade
    ja que os funcionarios estão presos nas unidades ate as19:00h sem ter o que fazer lá.
    peço-lhes que façam filmagem das unidades apartir das 17:30, e confimem que não tem nada e ninguem e nada para se fazer nestes horarios escravocrata e perseguidor.
    resultado disso o prefeito e o secretario que numero tipo informar ao sus metas maiores sendo que obriga aos enfermeiro adulterar dados e informar numeros e metas mentirosas e erradas, para que venha mais verbas para a saude.

    ResponderExcluir