quarta-feira, 1 de junho de 2011

Momento de instabilidade social em Caxias. Famílias invadem terrenos revoltadas com programa minha casa minha vida.

      Há cerca de uma semana 30 famílias invadiram e estão construindo as suas residências em um terreno localizado no final da Rua das Flores no Bairro Seriema. Eles reclamam que não tiveram seus nomes no sorteio do conjunto financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, e por isso estariam tomando posse da área para construir por conta própria as suas casas. Segundo informações dos próprios invasores, o terreno seria de propriedade de Miguel da Antártica, um empresário da cidade que teria sido candidato a Deputado Federal nas últimas eleições. Depois de uma semana, as famílias permanecem acampadas no local e já teriam até mesmo batizado a invasão de Vila Bandeirantes. Até o momento a retirada das famílias não foi reclamada na justiça, e eles afirmam que estão dispostos até mesmo a um confronto para não deixar a área.
     Em outro ponto da cidade, nas proximidades do Bairro João viana, milhares de pessoas invadiram uma área, que segundo informações pertenceria ao Palmeiras Country Club, um empreendimento que recebeu de maneira antecipada muito dinheiro de centenas de caxienses através da compra de títulos e que nunca funcionou.
     Até o momento nenhuma autoridade visitou as duas áreas invadidas, e o clima no local é de muita tensão. 
     Em frente as câmeras de TV eles afirmam que se sentem injustiçados pelo fato de terem efetuado com muita dificuldade a inscrição no projeto minha casa minha vida, que em Caxias é administrado pela Prefeitura Municipal, e não entendem porque foram eliminadas sumariamente mais de 9.000 pessoas. Apenas 3.000 foram selecionadas para o sorteio, e são muitas as denúncias de que haveria favorecimento político, onde muitos parentes e amigos de vereadores e cabos eleitorais teriam sido beneficiados com as 2.000 unidades habitacionais que foram construídas no bairro Teso Duro. 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário