sexta-feira, 6 de maio de 2011

Humberto Coutinho tenta limpar a barra com Flávio Dino

Por Julimar Silva do www.debatedemocratico.com
A TV Difusora Caxias-Ma está exibindo numa quantidade que infringe até mesmo a lei eleitoral, pequenos filmes com o Ex-Deputado Federal Flávio Dino (PCdoB) como protagonista. Ele fala de algumas realizações do Governo Municipal que afirma ter contribuído para a execução em Caxias-Ma: Ginásio, casas e etc. Para algumas pessoas são apenas propagandas que os partidos têm direito. Mas para muitos caxienses que debatem diariamente a política municipal, ver o ato, como um pedido de desculpa do prefeito Humberto Coutinho.
Para quem não lembra. No ultimo mês (abril -2011), foi feita em Caxias o sorteio de casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Humberto Coutinho convidou algumas autoridades políticas regionais, Flávio Dino e o Ministro de Minas e Energia: Edson Lobão. Mas, em razão da morte do Ex-Vice Presidente da República José Alencar, não foi possível o comparecimento do Ministro na data marcada pela prefeitura. Flavio Dino estava na cidade e acreditava piamente que iria participar da entrega naquele dia. Porém, Humberto Coutinho tomou a decisão de suspender a solenidade, que ocorreria numa quinta feira e transferiu para um sábado, dia em que o Ministro poderia participar. Há quem diga nos bastidores que Flávio Dino teria ficado irritado com o adiamento, pois na nova data marcada, ele não poderia está presente. Sobre o episódio, o Blogueiro Décio de Sá, publicou uma reportagem em que trazia a seguinte manchete: Humberto Coutinho troca Flávio Dino por Lobão em Caxias. A reportagem foi repercutida nos principais portais de notícias do interior do Maranhão, como o Debate Democrático e outros.
Humberto Coutinho está fazendo uma verdadeira massagem no ego de Flavio Dino, que estaria ferido em razão desse episódio que de certa forma, contrariou o comandante do PCdoB no Maranhão.
Analistas da política Caxiense, até afirmam que naquela ocasião Humberto Coutinho teria optado por Edson Lobão, pelo simples fato de o Ministro poder oferecer mais que Flávio Dino, que atualmente está sem mandato e com pouca influência junto ao Governo Federal.
Mais informações: www.debatedemocratico.com.br

Um comentário:

  1. O que Humberto Coutinho, fez com Flávio Dino, não tem desculpa, tudo o que HC fez em Caxias em termos de projetos foi Flávio Dino que trouxe, não tem desculpa com essa de Lobão, ele já esta é com medo de perder a mamada do Governo Roseana, todos nós Caxienses sabemos que HC é covarde mesmo, foi covarde com Jackson Lago, agora com Flávio, vamos ficar na butuca, cuidado Flávio Dino com o gaguinho HC.

    ResponderExcluir