sábado, 7 de maio de 2011

Prefeitura de Caxias dificulta funcionamento do CETECMA para queimar imagem do Governo do Estado.

     Em Caxias, o CETECMA (Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão) funciona no Centro de Cultura Acadêmico José Sarney, que foi reformado e transformado em um grade centro Cultural pelo Governo Federal, quando o maranhense que atualmente é presidente do Senado ocupava o cargo mais alto da nação. Sem dúvida, um dos maiores presentes que a cidade gonçalvina já ganhou na sua história. Acontece que o Centro de Cultura é administrado pela Prefeitura, que tem a frente Humberto Coutinho, maior financiador da campanha para governo estado no Maranhão e que não se conforma ter visto o ex-deputado Flávio Dino (Que era apoiado e financiado por ele) ter perdido ainda no primeiro turno para Roseana.
     Que Flávio Dino não sabe perder, todo mundo do estado sabe. Quando disputou a Prefeitura de São Luis e perdeu para João Castelo, quase não deixa o outro começar a governar com tantas ações e contestações. Com fama de orgulhoso, prepotente e cabra de pêia, Dino se juntou a Humberto Coutinho para uma perseguição implacável a administração Roseanista. E com a utilização da máxima de que os fins justificam os meios, a dupla tenta a todo instante criar situações para desgastar a imagem do governo do estado na cidade de Caxias.
     No caso do CETECMA, para infernizar a vida da administração estadual, a Prefeitura demorou renovar a sessão do prédio paro o estado e ainda tentou através de uma ação despejar o Centro Tecnológico, tudo isto para informar de má fé a opinião pública caxiense que o CETECMA ainda não tinha iniciado as atividades de 2011 por culpa de Roseana. Para fazer parecer verdade a armação, escribas mercenários a serviço de Coutinho plantam e alardeiam a falsa informação em matérias pagas em jornais de circulação do estado, e ainda, através da TV Difusora Caxias, que pertence ao Senador Lobão mais na cidade é administrada por Coutinho, fazem acusações e esculhambam todos os dias a Governadora, que é aliada do Ministro.
     Os milhares de jovens que aproveitam os mais de 30 cursos oferecidos pela instituição, assistem decepcionados as ações de boicote aos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado na cidade e torcem para que a perseguição da Prefeitura de Caxias não atrapalhe mais o andamento do CETECMA. Na estratégia de prejudicar Roseana, Humberto e aliados terminam prejudicando à milhares de Caxienses que tem à disposição dezenas de cursos de qualificação de maneira gratuita.

4 comentários:

  1. então pq os os outros cetecmas ainda não estão funcionando isso esta acontecendo em todos os polos tecnologicos. não é nada de boicote não..

    ResponderExcluir
  2. Quem disse os outros CETECMAS não estão funcionando? Estão sim! Essa demora do daqui de Caxias começar é por causa da palhaçada da Prefeitura de Caxias para poder sujar a imagem da Roseana aqui na Região...É muito errado o que está aconteceno por aqui. O Humberto não gosta da Roseana e fica perseguindo e tenta ainda passar aidéia que é a governadora é que persegue ele...Pura farça do Humberto...ele é que é perseguidor...

    ResponderExcluir
  3. Nós que estudamos no CETECMA sabemos de perto de toda armação do Humberto Cotinho. Esse home é louco...quer acabar com caxias. invês de tentar fechar o CETECMA ele devia era abrir oportunidade pra gente estudar...

    ResponderExcluir
  4. É lamentavel se alguém realmente pensam assim como o do depoimento "anônimo" datado em 10/maio de 12:55 e 57, sem está recebendo nada em troca, um verdadeiro idiota daquele que ainda goza com o gozo dos outros.
    Devemos entender que nós é que fazemos a história não essa tropa de corruptos que se apoderam do poder a mais de 50 anos no nosso Estado, tudo fruto de investimento na ignorância desse sofrido povo.

    ResponderExcluir