segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pais e alunos saem às ruas em Caxias protestando contra a falta de merenda.

     Está prevista para amanhã 17/05 uma manifestação na frente da Prefeitura em Caxias para exigir que a merenda escolar seja servida aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. A convocação é do Sindicato dos Trabalhadores públicos Municipais e promete contar com a maciça adesão de pais, mães e alunos. O problema é um escândalo sem precedentes na história da cidade, tendo em vista que em pleno mês de maio a merenda escolar não apareceu em nenhuma escola e os repasses do Governo Federal estão caido religiosamente em dia na conta da Prefeitura.
     A pergunta que não cala: "Para onde está indo todo esse dinheiro". Ninguém sabe, ninguém viu. As mães aflitas acompanham humilhadas o dia-a-dia nas escolas em que seus filhos estudam, onde merenda na hora do recreio ainda não foi servida este ano. 
     E quem poderia acompanhar e fiscalizar esta escandalosa suspeita de desvio de dinheiro público a partir de uma equação bem simples: O dinheiro para compra da merenda escolar cai na conta da Prefeitura + A merenda não aparece = ??????.
      Via de regra a primeira a se manifestar deveria ser a Câmara Municipal, mas, o principal papel do legislativo caxiense, que deveria ser o de fiscalizar o executivo, não é feito pelos vereadores, que fecham os olhos para o que todo mundo vê e sente (Fome dói).
     O Sindicato então sai às ruas e conclama a população. O objetivo segundo Arimatéia Rocha (membro da direção do SINTRAP) é denunciar a incopetência do poder público Municipal e tentar sensibilizar o Ministério Público para que aja também em defesa das milhares de crianças que todos os dias estão sendo liberadas mais cedo por falta de merenda.
     A assessoria de imprensa do Prefeito Humberto coutinho todos os dias usa de todos os recursos que pode para desgastar a imagem da Governadora Roseana. Coutinho financiou a campanha de Flávio Dino e nunca digeriu a derrota, e num arroubo de ódio e vingança termina esquecendo de fazer o dever de casa; Cuidar da população. É o que afirma Dona Maria Francisca, que tem três filhos matriculados em uma escola municipal. Segundo ela, as mães na porta da Prefeitura vão protestar por um direito, pois todos sabem que o dinheiro vem, mais não está sendo utilizado de maneira correta.
     Durante todo o dia de hoje 16/05, o sindicato organizou pequenas reuniões nos bairros para esclarecer e convidar os pais para a grande manifestação de terça-feira 17/05, e até o momento ninguém ligado ao municípío foi a público informar o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário