terça-feira, 19 de abril de 2011

Criança de 4 anos morre eletrocutada no Bairro Fumo Verde

                     
         Era por volta de 18:40 de terça-feira (19/04) quando um menino de apenas 4 anos tentou tirar da parte traseira da geladeira de sua casa uma tampinha de garrafa Peti, quando recebeu um forte descarga elétrica. O acidente aconteceu na rua da Piçarreira no Bairro Fumo Verde e familiares desesperados ainda tentaram socorrer a vítima, que teve seu óbito confirmado por uma equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros.
         Acidentes domésticos dessa natureza tiram a vida de milhares de pessoas durante todo o ano em todo o Brasil.  Aqui mesmo em Caxias, ano passado, uma menina morreu ao tentar ligar uma tomada da TV no bairro Campo de Belém. 
          Técnicos da Companhia Energética do Maranhão(CEMAR) orientam para que as pessoas tomem muito cuidado ao manusear eletrodomésticos, principalmente para que não deixem tomadas e as traseiras das geladeiras ao alcance das crianças.
          É muito comum também, as pessoas utilizarem as traseiras das geladeiras para secar roupas. Essa atitude, além de causar danos ao eletrodoméstico, aumenta o consumo de energia e pode causar acidentes, como o que vitimou o menino de apenas 4 anos no bairro do Fumo Verde no final da tarde desta terça-feira.       

2 comentários:

  1. É UMA VERGONHA QUE DONOS DE CONSTRUTORAS EM CAXIAS QUEREM TOMAR CASAS DE PESSOAS INDEFESAS PARA CONSTRUIR CONDOMINIOS, E PREDIOS GIGANTES DE COMÉRCIOS. A PROMOTORIA PUBLICA DEVIA INVESTIGAR. NESTES ULTIMOS MESES PARECE QUE OS (PODEROSOS) DE CAXIAS RESOLVERAM TER UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO SERA PQ?

    ResponderExcluir
  2. É amigo até um ex-mestre de obra, em poucos dias virou "Empresário", além de carros de luxo, esta erquindo um enorme prédio no canto da fábrica da extinta cremovita, no bairro refinario. Nem Ministério Público, nem Polícia Federal, nada, nada, e o homem anda pousando por aí. Mais acredito q um dia isso tera fim. Ouvi ainda os mais velhos dizerem que ia chegar o dia que o cidadão iria ter vergonha de ser HONESTO. e pelo visto se continuar assim......

    ResponderExcluir