terça-feira, 5 de abril de 2011

Exclusivo: Blog consegue Lista de sorteados do Minha Casa Minha vida. Confira!



          Atendendo a milhares de pedidos, o Blog conseguiu localizar a bendita lista dos classificados no pra lá de atrapalhado sorteio do Minha Casa Minha Vida em Caxias. A lista consta de 2.400 nomes que ainda irão ser investigados,  segundo a Prefeitura, para ver se merecem ou não ficarem com as casas.
          Um dos principais projetos do Governo Lula, o Minha Casa MInha Vida,  tem sido alvo de muitas críticas por parte da população em Caxias. Primeiro porque mais de 12.000 pessoas foram sumariamente cortadas, não se sabe direito onde, como e porque. Segundo porque, mesmo os poucos que foram para o sorteio ainda não podem comemorar, pois podem ir também para a lista do corte.
          É claro, o programa tem critérios, mais os inscritos tem também o direito de estar bem informados, pois várias denúncias de beneficiamento de apadrinhados  políticos rodou a cidade nas últimas semanas. 
         
           Enquanto tem gente que não tem um teto e poderia ficar de fora do sorteio, outros que tem várias casas poderiam ter seu nome aprovado aumentando o seu patrimônio, enquanto que quem realmente precisa ficaria de fora. 
          Um dos momentos mais complicados do gerenciamento do projeto pela Prefeitura de Caxias, foi o dia do sorteio. Primeiro marcado pra quinta-feira, depois adiado para sábado, para a organização fazer um verdadeiro comício fora de época se aproveitando da ocasião. 
          Só que no sábado, o sorteio que estava marcada para as 18h só teve início por volta de 9h, quando começou uma chuva forte com ventos que derrubou toda a estrutura montada. Caixas de som, telão, tudo vuou pra cima dos milhares de caxienses que se deslocaram de diversos pontos da cidade e já aguardavam a mais de três horas em pé tendo que escutar a contra gosto dezenas de falatórios sem fim. 
          Cansados, com fome, encharcados de água da chuva e lama e alguns ainda feridos, todos debandaram na carreira para se proteger do temporal. Alguns que foram atingidos pelo que foi arremessado pelo vento sairam do parque de ambulância direto pro hospital. 
          Finalmente na manhã de domingo, no ginásio de esportes, os poucos que ainda tiveram forças para acompanhar o sorteio, acompanharam a divulgação, que como já citei anteriormente, ainda não podem comemorar pois vão ser investigados pela prefeitura pra ver se ficam com as casas ou não.
          Fica aqui o reconhecimento do Blog ao trabalho da Caixa Econômica Federal, que fez bem a sua parte, pois é preciso separar as coisas e dar a César o que é de César. A Caixa Econômica realizou o sorteio, mas a atrapalhada seleção de quem foi para o sorteio foi tarefa do município, e que tarefa atrapalhada. 
         
  Clik no link para visualizar a lista: http://www.caxias.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário