terça-feira, 26 de abril de 2011

Noite de arrombamentos a pontos comerciais em Caxias.

 Dois arrombamentos aconteceram quase simultaneamente na madrugada dessa terça-feira 26/04 em Caxias. A equipe da TV Band acompanhava a ação da Polícia no centro da cidade por volta das 2h da manhã onde uma loja de perfumes havia sido arrombada, quando outro chamado no rádio da viatura da PM anunciava outro arrombamento no bairro do  Cangalheiro.
     A noite ficou movimentada e várias viaturas fizeram uma varredura para prender os criminosos. Somente um adolescente foi preso, ele estava com uma grande quantidade de mercadorias que havia levado da loja do centro, enquanto que no cangalheiro, ninguém foi capturado.
  Para surpresa dos policiais que atenderam as ocorrências, o menor apreendido é o mesmo que no dia 15/04, ou seja há menos de duas semanas, foi preso quando tentava roubar a livraria Grúna na Rua 1º de agosto e teria ficado entalado no teto da loja. Apesar do flagrante de ter sido encontrado preso ao forro da livraria com o dinheiro produto do roubo, o menor já estaria em liberdade e dessa vez arrombou uma perfumaria que fica localizada bem em frente ao Senadinho, próximo ao Banco do Brasil.
   É o estatuto do menor colocado em prática na sua plenitude. O menor tem 17 anos, e apesar de perigoso e pego em flagrante delito com o produto do roubo, tem várias regalias, inclusive a de não ter o nome e a imagem divulgados, e o que é pior, tem direito de em breve, solto de novo, cometer outros delitos. Com a palavra os nossos Deputados Federais que poderia rever alguns aspectos desse estatuto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário