domingo, 3 de abril de 2011

Milhares de caxienses estão revoltados. Blog do Décio anuncia que inscritos em programa habitacional em Caxias seria de 15 mil. Apenas 3 mil tiveram direito ao sorteio.

           A polêmica em torno do sorteio das casas do programa do governo Federal (Minha Casa Minha Vida) só vem aumentando em virtude das informações que são atualizadas a todo instante. Denuncias de favorecimento político para se ganhar um residência levaram o Ministério Público a exigir o cumprimento da lei por parte da Prefeitura de fazer o sorteio em praça pública e a cada instante surgem mais dúvidas e desconfiança dos inscritos em relação a organização da distribuição das unidades habitacionais.

Os excluidos do sorteio não se conformam

          Segundo o Blog do Décio, seria 15 mil pessoas que se habilitaram, dos quais 12 mil foram sumariamente excluidos de terem o seu nome no sorteio. O programa tem critérios, mas para as pessoas que ficaram de fora há motivos de sobra para o descontentamento, pois muitos dizem terem certeza de apresentar o perfil exigido e mesmo assim ficaram de fora.

Urucubaca no sorteio

          O negócio tá tão pesado que depois de fazer o adiamento do evento para constituir palanque eleitoral fora de época aproveitando a multidão que foi ao parque da cidade neste sábado, uma forte ventania causou um acidente onde duas pessoas tiveram de ser encaminhadas ao hospital por terem sido atingidas por caixas de som e telões que foram arremessados ao ar pela força da natureza, pois uma forte chuva caiu em Caxias naquele horário. Um novo sorteio foi marcado para o Ginásio João Castelo para a mnhã deste domingo (03/04).

Alguns voltaram pra casa de ambulância, outros encharcados da chuva

          Depois de alguns serem hospitalizados e muitos voltarem pra suas casas completamente ensopados e chateados com tanto adiamento, o prefeito da cidade ofereceu um jantar ao Senador Edson Lobão em um clube chic da cidade, o que teria revoltado o ex-deputado Flávio Dino, que teria sido "colocado no canto". Ano passado Humberto Coutinho trocou Jakson Lago (Que tanto ele diz que o ajudou) por Flávio, agora o comunista está passando pela mesma situação.

Do Blog do Décio.

Em Caxias, Humberto troca Flávio Dino por Lobão

Ao todo 15 mil pessoas se inscreveram para adquirir as residências escolhidas em sorteio realizado hoje. A ida de Lobão a Caxias revoltou o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), afilhado político de Humberto.
O prefeito caxiense havia marcado a festa para a quinta-feira passada. Flávio foi a Caxias participar da festa. Também convidado, Lobão disse que não poderia comparecer por conta de compromissos em Brasília e pediu o adiamento do evento para este sábado. Humberto concordou, irritando o comunista.
- O Flávio precisa entender que eu preciso é de Lobão, que é ministro e senador, para me salvar – comentou o prefeito com aliados próximos.
Chateado, o ex-deputado desabafou com um vereador que o levou até o aeroporto:
- Se eu tivesse mandato ele não teria feito isso – declarou.
As duas mil casas foram construídas pela construtora de Eugênio Coutinho, irmão de Humberto. Em novembro do ano passado o membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e ex-presidente da seccional local da OAB, João Vilanova, denunciou à Secretaria Estadual do Meio Amibente e à Polícia Federal suposta devastação das margens do rio Itapecuru feita pela construtora para construção de mansões (reveja).
Depois do sorteio das casas, Humberto ofereceu um jantar a Lobão numa casa de eventos. Estiveram presentes o secretário Hildo Rocha (Articulação Política), prefeitos e políticos da região.

7 comentários:

  1. Francisco Carlos
    Reginaldo Pinho,esse tal de sorteio é uma farça que estão fazendo com o povo pobre de Caxias, esse sorteio é pedra marcada, conheço pessoas que foi sorteada e tem condição, é solteira, não tem filho e mora com a mãe, isso é um absurdo, porque não fazem as coisas com transparência para ajudar os mais necessitados e não para ajudar os cabos eleitorais dos vereadores, cadê nossa justiça, se fosse para prender ladrão de galinha estava atrás até hoje, quem trouxe as casas para Caxias foi o Dep: Flávio Dino e o HC, trás é Lobão e familia para participar dos sorteios, êta bando de caxienses bestas, o cacete esta entrando e os bestas achando bom, merece o governo municipal que tem.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo se você puder coloque as listas dos ganhadores das casas, agredeço desde já.Francisca.

    ResponderExcluir
  3. Eu dou pra quem eu quero mesmo bando de otários...

    Assina
    Humberto e vidigal

    ResponderExcluir
  4. José Carlos - São João do Soter
    CORRUPÇÃO EM DOSE DUPLA-CAXIAS E SÃO JOÃO DO SOTER
    Reginaldo Pinho, parece brincadeira de picaretas, Caxias e São João do Soter, é igualzinho nessas falcatruas o que esta acontecendo com as casas de Caxias, aconteceu o mesmo em nosso São João, Em Caxias o HC construiu e fez um sorteio de fachada, em São João a Prefeita Luiza Rocha e seu marido corrupto Clodomir Rocha, recebeu 100 casas do programa federal, deu 35 casas para os seus vereadores puxa-sacos e não terminou e desviou o restante do dinheiro, Reginaldo eu estava morando em Brasilia-DF, há 15 anos e voltei para o nosso São João, é corrupção e tanta, corrupção em Caxias e São João, mais vamos mudar a nossa política, povo maranhense merece político correto, vamos tirar o político ladrão do poder.Reginaldo Pinho, estou ligado no seu Blog, você é excelente repórter continue assim.

    ResponderExcluir
  5. Esse bando de pikretas, estão só enriquecendo e iludindo os mesmo esclarecidos. E a koiza ñ é só aki e em São João do Soter ñ, em Aldeias Altas é a mesma coisa, o Prefeito é só enrikando e seus aliados descredibilizados, mais isso um dia tem que ter fim.o homem ñ tinha onde morar, ñ tinha um carro, agora é dono de mansões e carrões, e "babakas" aplaudindo

    ResponderExcluir
  6. se vc poder coloque a lista de nomes dos contemplados estou em sao paulo.se meu nome estiver volto o mais rapido possivel a qui ta dificil mesmo.so resta o sonho da casa propria

    ResponderExcluir
  7. conheci, ví e assisti uma perseguição terrivel contra uma mulher sozinha e indefesa em caxias minha caxias onde nasci e vivo até hoje ,nunca pensei que os governantes de caxias tivessem coragem de fazer o que fizeram com aquela mulher, depois de muitos comentarios por baixo dos panos de quem estaria envolvidos em tal retalhação sem causa,ouvi quase discrente que ALENCARES, COUTINHOS, E VIDIGAIS envolveram JUIZ PROMOTORES, DELEGADOS E ATÉ MESMO POLICIAS para amedrontar e expulsar a tal senhora da cidade, depredaram a casa da senhora nas madrugadas, procesaram tanto essa senhora que até o ESTADO deveria era pagar idenização pra ela por danos morais. a PF deveria era mesmo fazer uma singela e rapida varreção na minha querida caxias.

    ResponderExcluir